sexta-feira, 1 de julho de 2011

Novidades!

Ah, li a um tempo no R7 (A um tempão, foi em 2010) sobre uma exposição que ia ter no espaço Daslu, tudo lusho, pra falar sobre news do mercado de buffets, festas, coisa chiquebenhÊ!

Ai to aqui procurando umas coisinhas na net, me deparei de novo com essa reportagem, acessa pra ler na integra!
http://entretenimento.r7.com/agenda-cultural/agenda-cultural/noticias/evento-em-sp-traz-novidades-para-festas-teen-e-infantis-20100326.html

Aíiiiiiii, li de novo, pois uma coisinha me passou batido, no meio da matéria tem uma simples frase ! "Nesta edição, a Mega Festas terá um chá de bonecas e uma oficina de bolos para entreter as crianças ..."

Ouuuuuun, chá de bonecas e oficina de bolos !!! *-* quero muito. E lá fui eu, atrás de mais infos!

Aí achei uma coisa interessante aqui no Feito a Mão !
O tema da festinha da garotinha foi casa de bonecas, legal né ? Foge e muito desse barbie, ben 10, princesas, na boa, queria muito a Manuella de princesa, mais comecei a achar brega festas assim, sem tirar que o rosa predomina, e eu tento o máximo possível abominar o rosa da vida dela, tanto é que a calça que ela prefere é verde, cheia de borboletas pretas e roxas e uma blusa xadrez vermelha !
Beeeeeeeeeem, voltando ao tema casa de bonecas, por que você não se inspira ? Olha as fotenhas!




Ai, adoraria passar horas aqui explicando como se sucedeu essa festinha inteira, de acordo com o que li no blog dessa mamãe super dedicada, vale mesmo a pena ler, assim como eu .... Vou só resumir de forma básica.
A maãe e a garotinha resolveram que a festa seria só para crianças, sem pais, ou acompanhantes!
A mamãe se certificou de que iriam todas as crianças convidadas para conseguir uma festa com aparência de cheia, o que de fato ocorreu, ela e umas amigas e familiares, colocaram um avental, e ficaram de monitoras, auxiliando a festa inteira os pequenos. Foram bolados diversas brincadeiras pra entreter e ensinar a turma, respeitando a idade, e o sexo da criança. Pelo que percebi a mamãe é costureira, e fez diversas bonecas de pano, e deixou para as meninas completarem e adicionaem mais retalhos e outras cositas, e enquanto a costura rolava solta, os meninos ficavam na oficina de pipas! ai muito legal! eu adorei/amei/invejei muito a disposição dessas bonequetes, como elas se definirão!

Demais né, e ah, o bolo pra variar foi finalizado por eles, tipo cupcake, cada um com a sua vela e todos assoprando.
Nas fotos também temos a lembrançinhas, que foi espécie de um gibi(isso tá aparecendo com muita frequência nas festiiiiis), contando a história da preparação da festa, até a aniversariante dando tchau para o convidado, tudo personalizado, com nomes e tudo. Um pra cada. Segundo a mamãe as crianças adoraram aparecer na revista!

Olha só como coisas tão simples fizeram da festa um espetáculo. Sem fazer sala pros convidados, se importando apenas em divertir a filha e os amigos dela! eu achei muito bom mesmo.

* NOTA MIL! *

Olha só que diquinha legal da mamãe, ela fez um avental para cada criança, personalizado, com crachá, super facil, ela também ensina a fazer, e para acomodar a criançada comprou diversas mesas de tamanhos diferentes e cadeirinhas de plástico e colocou em toda a varanda!

Tudo bem que você pode não disponiilizar desse lugar tão lindo como ela, mais um salão de festas de prédio, se bem arrumado, entrará completamente no clima também!
Então pensa nisso, será que seria bom uma festa só pra criança, eu posso afirmar com todas as letras que o custo benefício seráaaaaaaa muito maior!

Besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário